quinta-feira, 10 de junho de 2010

Globo proibe empregados de usarem redes sociais

Em pleno século XXI a Globo impôs censura a seus empregados. A emissora publicou um comunicado em seus corredores que dizia que seus funcionários não poderiam mais utilizar redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut. Assim, a TV pretende preservar seus princípios e valores com a exploração indevida exploração de conteúdo por terceiros.


Dois atores manifestaram-se sobre o assunto, os atores Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme:


“Amo o que faço: arte!!! Sou contra qualquer tipo de censura”, postou Gagliasso em seu Twitter. Fernanda Paes Leme disse que continuará usando o microblog: “Não existe Arte sem liberdade de expressão”! Blog, twitter ajudam o público a conhecer o artista por trás do personagem… eu vou continuar por AQUI”!”


No comunicado, está proibida ainda “a divulgação ou comentários sobre temas direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à emissora, ao mercado de mídia ou qualquer outra informação e conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Globo”.

Um comentário:

  1. Acredito que a Globo não precisava proibir seus empregados de utilizarem as redes socias, mas sim que não exponham algo realmente ligado a seus personagens em algum trabalho,novela por exemplo. Se postarem algo pessoal não tem o que a emissora querer opinar, concordo com as citações dos artistas. Faria o mesmo que eles, não deixaria de utilizar.

    ResponderExcluir